Revolução na Netflix: há mais novidades sobre a localização principal

- Publicidade -

Esperamos tirar as dúvidas que as informações recentes criaram.

No que diz respeito à Netflix, em poucos dias foram mais as dúvidas que surgiram do que as contas novas. Tudo porque está a decorrer uma revolução na plataforma para combater a partilha de passwords.

Ontem, 8 de fevereiro, as regras de utilização foram atualizadas e tudo pode ser lido aqui. Entretanto vários utilizadores receberam emails da Netflix com algumas novidades que não tinham sido dadas ainda, nomeadamente sobre a definição da localização principal.

Segundo a gigante do streaming, que continua a afirmar que “se destina a ser partilhada numa única residência por pessoas que vivem na mesma localização“, os utilizadores têm apenas até 21 de fevereiro para configurar a sua localização principal. Se não o fizerem, será definida uma automaticamente pela Netflix com base em informações como o endereço IP, ID do dispositivo e atividade da conta.

A Netflix explica, também, que passará a utilizar essas informações para determinar se um dispositivo ligado à conta está ligado à sua localização principal.

Como se faz isso?

A primeira coisa a saber é que definir a localização principal de uma conta é possível apenas através de uma Smart TV. Além disso, se não acedem à Netflix numa televisão ou não têm uma, saibam que não precisam de configurar a localização principal para a vossa conta.

  • Através da app Netflix na televisão, abram a opção Get Help, seguida de Manage primary location;
  • Selecionem Set by Email ou Set by Text para receberem um link para verificar a conta;
  • Selecionem Review Request no e-mail, ou se escolheram a opção de mensagem de texto, carreguem no link e depois Review Request para continuar;
  • Selecionem Set Primary Location;
  • Aparecerá uma confirmação no ecrã da televisão e receberão um e-mail de confirmação. Selecionem Continue to Netflix para começar a ver.

Apesar do resumo que apresentamos neste artigo, podem ler tudo aqui. Vamos aguardar por mais informações que possam surgir nos próximos dias.

- Publicidade -

3 Comentários

  1. Digamos que a Netflix já está uma merd@ a muito tempo, filmes obsoletos, sérias temos que estar anos a espera para continuar a ver,eu tenho um pacote de 15 euros e qualquer coisa vivo em Espanha,na minha conta estão as minhas duas filhas que vivem em Portugal,por isso a Netflix deixa de ter interesse para a nossa família,vai a vida,só me resta cancelar a minha conta.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados