Fardas antigas da Mcdonald’s dão origem a sacos reciclados que podem ser adquiridos via app

- Publicidade -

Basta redimirem 75 pontos, mas atenção: o stock é limitado.

Em novembro do ano, a Mcdonald’s Portugal reciclou as suas fardas antigas e deu-lhes um fim de vida útil através de um projeto de economia circular com forte vertente solidária. Basicamente, a empresa transformou essas fardas antigas em sacos de tecido reutilizáveis, que foram doados para os Kits de Acolhimento de Higiene e Conforto que a Fundação Infantil Ronald McDonald entrega a famílias que acompanham as suas crianças internadas em sete hospitais em Portugal.

Ora, havia tantas fardas por reciclar que a Mcdonald’s Portugal resolveu disponibilizar também esses sacos aos seus clientes, o que significa que, agora, qualquer um pode também ter esses sacos. Mas terão de utilizar a app McDonald’s e ter por lá alguns pontos acumulados. Mais especificamente 75 pontos.

Assim, para adquirirem um saco reciclado, basta serem membros MyM, aceder à área de “Pontos&Ofertas” na App McDonald’s, selecionar o saco e redimir 75 pontos, lendo o QrCode ao balcão do restaurante. A disponibilidade é limitada ao stock existente em cada restaurante, estando a campanha disponível em todo o país, à exceção dos restaurantes no Aeroporto de Lisboa.

Os sacos reciclados, que incorporam tintas certificadas pelo Eco Passport, da Oeko Tex, contam, de forma visual, a história do projeto desde a recolha das fardas antigas à produção do fio para o novo produto através de símbolos ilustrativos, acompanhados de símbolos icónicos da marca.

Para a concretização deste projeto de economia circular, a McDonald’s realizou um investimento superior a 120.000€, com o objetivo de revalorizar as mais de 10 toneladas de tecido das fardas antigas. A composição destes sacos é de 100% materiais reciclados, tendo estes sido reciclados pela Recutex – Recuperados Têxteis, o mais recente parceiro da McDonald’s Portugal, e produzidos pela HR Group, parceiro de longa data da marca na produção de fardas para os colaboradores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados