Serão inauguradas mais de 30 lojas até ao final do ano.
Foi em agosto do ano passado que as primeiras informações surgiram. A retalhista polaca Pepco, que vende produtos de cerca de 500 categorias a preços acessíveis, iria chegar a Portugal na primavera de 2023, tendo o objetivo de abrir lojas no Porto, Lisboa e Algarve.
“Em Portugal, a empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em ‘retail parks’ e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes”, segundo se podia ler num comunicado de imprensa divulgado na altura. E desde então, as novidades eram poucas ou nenhumas… até esta semana.
De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), a primeira loja da marca será inaugurada em meados de maio, na cidade de Coimbra. Terá uma área de cerca de 800 m2 e vai criar 13 postos de trabalho.
À mesma fonte, o gestor de operações do grupo para Portugal e Espanha, Jorge Barrie Ruiz, referiu que a intenção da marca é instalar-se em “Coimbra, Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa até ao final do verão de 2023”. Quanto à cidade do Porto, estima-se que uma loja surja “antes de outubro de 2023”.
De resto, a Pepco – vista como uma rival da Primark e do IKEA – é ambiciosa neste primeiro ano de existência em Portugal, tendo o objetivo de abrir mais de 30 lojas até ao final de 2023.
Em Portugal, as lojas terão produtos de merchandising geral e vestuário, produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria, e ainda, categorias de animais de estimação, tudo a preços competitivos.