MEO e NOS aplicam novos valores nos seus serviços a partir de hoje

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A MEO disponibilizou um PDF com toda a informação. Já a NOS somente mostra os valores aos clientes da operadora.

Esta semana, a Vodafone Portugal revelou detalhadamente os preços que irá aplicar a partir de 1 de março, que vão ao encontro do que tinha sido dito há umas semanas, com aumentos máximos de 7,8% no valor global da fatura, conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato.

A atualização foi calculada com referência à taxa de inflação, baseada no Índice de Preços no Consumidor referente ao ano 2022 e publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística.

É agora vez de conhecermos os valores que a MEO começou a aplicar nos seus serviços a partir de hoje, 1 de fevereiro, que estão todos descriminados neste PDF.

Por exemplo, nos pacotes com Internet Fibra, o M2 (TV+VOZ), que até aqui custava 45,99€/mês, passa a custar 49,49€/mês. Um aumento de 3,50€ por mês. Há aumentos mais consideráveis, e aplicam-se, claro, aos pacotes mais caros.

Olhemos para o caso do pacote M4 (TV Premium+NET 1000+VOZ+MÓVEL Ilimitado), que até aqui custava 101,49€/mês, passa a custar 108,49€/mês. É um aumento de 7€/mês.

No PDF, a MEO diz que as atualizações de preços são válidas “para adesões a serviços em pacote que tenham ocorrido entre 1 de março de 2018 e 30 de novembro de 2022 ou com atualização contratual a 1 de janeiro de 2020“, referindo ainda que “as mensalidades apresentadas serão acrescidas de um desconto de 1€ na mensalidade do pacote para clientes com fatura eletrónica ativa”.

“Na adesão a pacotes com telemóvel com períodos de fidelização diferentes de 24 meses acrescem 20€ na mensalidade. Nos pacotes M2 (TV+VOZ) e M3 fidelizados na adesão por 24 meses as mensalidades serão acrescidas de um desconto de 10€ durante o período de fidelização”, diz ainda o mesmo documento.

Quanto à NOS, também já começou a aplicar os novos preços, numa atualização de 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE. “Esta atualização incide apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços”, refere a operadora no seu site.

Para saberem ao certo quanto irão pagar, podem ir a esta ligação, escolher a opção que vos diz respeito e inserir os vossos dados de cliente.

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