Mercadona vai chegar ao Alentejo com a abertura de uma loja em Évora

- Publicidade -

Para este ano, a marca prevê abrir mais 10 supermercados, espalhados por quatro distritos.

Ao longo do ano passado, através de ofertas de emprego, a Mercadona foi divulgando alguns dos novos supermercados cujas aberturas ocorrerão algures durante 2023

Falamos, por exemplo, de futuras aberturas em Sintra, Vila Franca de Xira, Torres Vedras, Gondomar, Marco de Canaveses, Lousada e Figueira da Foz. Só aqui temos a localização de sete lojas, pelo que falta conhecermos a localização das restantes três lojas Mercadona com abertura programada para 2023, ainda que saibamos que as inaugurações terão lugar nos distritos de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra – não, ainda não é desta que chega ao Algarve.

Mas feitas as contas, e considerando que a cadeia espanhola tem, neste momento, 39 lojas, significa que ficará com 49 lojas no final de 2023, representando um crescimento superior a 60% em número de lojas face a 2021.

Ora, temos agora informações sobre uma nova loja. Tudo graças ao Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que, em reunião do município, revelou que Évora vai ganhar um novo parque empresarial na Quinta do Alcaide, onde ficarão instaladas quatro empresas. E uma delas será a Mercadona, com uma superfície comercial.

Para o município, este parque representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros e criará, ao todo, cerca de 150 postos de trabalho. Em todo o caso, trata-se de uma excelente novidade, pois será a primeira loja Mercadona no Alentejo.

Não existem ainda informações sobre uma possível data de abertura, mas tanto poderá ocorrer mais para o final de 2023, como no início de 2024. Teremos de aguardar por mais detalhes.

Em todo o caso, a Mercadona Évora será igual a todos os outros supermercados da marca em território nacional. Terá uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos.

Todas as lojas Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

O Mercadona Évora deverá incluir um parque de estacionamento no exterior e gerar 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia.

- Publicidade -

5 Comentários

  1. para quando no ALGARVE.conheço bem jà fiz compras em BRAGA E EM CALDAS excelente os algarvios esperam com ansiedade a abertura do MERCADONA

  2. Que venha rápido e tenha preços e qualidade melhores que a concorrência! Espero ir lá com muita frequência com a família se isso acontecer.

  3. Cá os esperamos para castigar os existentes devido ao elevado preço dos produtos e lucros intermináveis.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados