Neste caso, por utilizarem certos cartões para fazerem carregamento através do Apple/Google Pay.
A Revolut enviou hoje um email aos seus clientes a dar conta de que, muito em breve, poderão ter de pagar taxas em alguns carregamentos.
A Revolut começa por dizer que cobra uma taxa de carregamento com certos tipos de cartões. Estes incluem cartões comerciais e internacionais, bem como cartões de crédito selecionados emitidos em certos países. A fintech refere que cobra esta taxa, exibida antes de iniciarmos o carregamento, para cobrir os custos de processamento de pagamentos aplicados pelo prestador de serviços.
Até agora, a empresa somente tem cobrado estas taxas quando o cartão é utilizado diretamente para carregar, ou seja, não tem cobrado qualquer valor quando o mesmo cartão é utilizado através do Apple/Google Pay.
No entanto, a Revolut irá começar a cobrar uma taxa quando estes cartões forem utilizados. A plataforma irá sempre divulgar as taxas que cobra antes de confirmar o carregamento, para que nada seja ocultado.
Quando a taxa começar a ser aplicada, cada vez que carregarmos, iremos deparar-nos com um pop-up com a taxa aplicável exibida.
Como escapar a estas taxas?
Simples. Têm duas formas. Ou optam por uma transferência bancária local, ou por cartões que podem ser utilizados gratuitamente para carregamentos, de acordo com os Termos e Condições.