Um novo ano marcado por aumentos.
Um pouco por todo o lado vamos assistindo a anúncios de subidas de preços para 2023. Alguns serviços de streaming vão ficar mais caros, as portagens vão ficar mais caras, andar no Metropolitano de Lisboa vai ficar mais caro… são aumentos por todo o lado, e na Fertagus também não será exceção.
Esta quarta-feira, a empresa colocou um curto comunicado no seu site e redes sociais a dar conta da atualização tarifária regular para o transporte público coletivo de passageiros, a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2023. Essa atualização é de 6,11%.
Por outras palavras, os títulos ocasionais Bilhetes simples Fertagus, assim como os Bilhetes Pré-comprados Fertagus, irão sofrer um aumento tarifário no início do próximo ano. Há aumentos de 15 cêntimos, de 25 cêntimos… Depende do bilhete que adquirirem. Ou seja, quanto mais caro for o bilhete, maior será a diferença que irão sentir na carteira face aos preços praticados em 2022.
No entanto, e tal como prometido pela Carris Metropolitana, os títulos Navegante Metropolitano e Navegante Municipal não sofrem qualquer alteração tarifária. A exceção é o navegante Municipal de Setúbal, cujo o preço terá uma bonificação de 10€ a partir de janeiro de 2023.