O Nokia 6 original faz parte do catálogo inicial do ressurgimento da marca no ano passado, onde encontramos também o Nokia 8, o Nokia 5 e o Nokia 3.
Para 2018, a marca, agora ao cuidado da HMD Global, anunciou que iria relançar o seu equipamento de média-alta gama com melhorias significativas, onde destaca um desempenho e rendimento 60% superior ao do original.
Uma das características que vem dar esse pulmão extra ao novo Nokia 6 é a introdução do processador Qualcomm Snapdragon 630, um salto geracional comparado ao Snapdragon 430 anterior.
Existem ainda outras melhorias em extras e funções. O Dual-Sight e as lentes ZEISS levaram uma revisão, o carregamento USB-C vem permitir carregamento rápido, além do terminar já vir com o Android Oreo instalado.
Esta revisão vem também colocar o Nokia 6 na lista de dispositivos selecionados pela Google no seu programa Android One.
Aparentemente, o novo Nokia 6 apresenta-se muito semelhante ao original, usando o mesmo ecrã 2.5D de 5.5 polegadas e resolução Full HD, e acabamentos melhorados.
O novo Nokia 6 já se encontra disponível no mercado nacional em dois modelos de cores diferentes, Preto/Cobre e Branco/Prateado, com a configuração 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento, por 299,99€.