Empreende XXI. Novo programa apoia desempregados a criar o próprio emprego

- Publicidade -

O programa é operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal e contará com a implementação de um conjunto de instituições acreditadas.

Se estão desempregados, inscritos no IEFP e têm interesse em constituir uma empresa, saibam que o podem fazer através do Empreende XXI, novo programa de apoio ao empreendedorismo do Governo que financia até 85% os projetos empresariais económico e financeiramente viáveis, até ao investimento total de 175.000€.

O apoio do programa, cujo aviso de abertura de candidaturas deverá acontecer até ao final do ano, será dividido entre um subsídio não reembolsável, até ao limite de 40% do investimento elegível, e um empréstimo sem juros, até ao limite de 45%.

São enquadráveis no programa Empreende XXI investimentos em máquinas e equipamentos, mobiliário e outro equipamento de escritório, investimentos em equipamento informático e software, investimentos na área da transição digital (websites, lojas online, gestão e dinamização de redes sociais), despesas com obras de adaptação e remodelação das instalações, aquisição de viaturas (caso sejam indispensáveis para a implementação do projeto) e fundo de maneio referente ao projeto, até 50% do investimento elegível (com o limite de 4.432,00€).

O programa é operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal e contará com a implementação de um conjunto de instituições acreditadas. Para além da ajuda financeira para a criação de empresas e a criação do próprio emprego, os beneficiários do programa receberão formação profissional, mentoria e consultoria especializadas na área do empreendedorismo e a possibilidade de se instalarem em incubadoras, se necessário.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados