Costa Cruzeiros simplifica medidas de pré-embarque derivadas da pandemia

- Publicidade -

A grande mudança está relacionada com os testes de antigénio pré-embarque.

Hoje em dia já pouco se fala da pandemia de COVID-19, que deixou a nossa vida em stand-by durante cerca de dois anos. Mas à medida que o tempo passa, com o vírus mais controlado e boa parte da população mundial vacinada, as restrições derivadas dessa pandemia têm vindo a desaparecer, ainda que alguns setores demorem mais tempo que os outros.

É o caso dos cruzeiros, que têm sido estritamente restritos com esta problemática. Afinal, falamos de uma indústria que movimenta milhares de passageiros todos os anos e que gera vários milhares de milhões de euros. Este setor também foi afetado pela pandemia, mas soube adaptar-se à situação.

No caso da Costa Cruzeiros, por exemplo, desde a primavera passada que já é possível desfrutar plenamente, sem restrições, dos serviços a bordo e em terra, como excursões, restaurantes, bares, teatros, ginásios, piscinas e áreas de bem-estar.

Em breve, entrarão em vigor os novos procedimentos, que vão permitir uma maior simplificação das medidas, sobretudo as de pré-embarque, exigidas a bordo dos navios da empresa.

As principais mudanças dizem respeito ao Mediterrâneo, Caraíbas e aos Emirados Árabes Unidos, onde os passageiros totalmente vacinados não vão ter de realizar testes pré-embarque. Além disso, no Mediterrâneo e nas Caraíbas, os passageiros não vacinados, mas com testes de antigénio pré-embarque negativos também poderão embarcar.

Mediterrâneo e Caraíbas

Nos cruzeiros do Mediterrâneo (excluindo a Grécia) e das Caraíbas com duração inferior a 14 noites, os hóspedes que tenham completado a vacinação Covid-19 (2 doses + reforço; 1 dose J&J + reforço; 2 doses + recuperação) poderão embarcar nos navios sem ter de passar por mais testes pré-embarque. As pessoas que não foram vacinadas ou recuperadas da Covid-19 (sem as 2 doses) também poderão viajar com a Costa Cruzeiros nestes destinos, tendo apenas de apresentar no embarque uma certificação oficial do resultado negativo de um teste antigénio (ou também um teste RT- PCR molecular) realizado até 48 horas antes da hora do embarque.

Todos os cruzeiros com escala na Grécia continuarão disponíveis apenas para passageiros totalmente vacinados, parcialmente vacinados e recuperados (2 doses + reforço; J&J + reforço; 2 doses + recuperação; 1 dose + recuperação; apenas recuperação) e que tenham sido submetidos a testes de antigénio com resultado negativo até 48 horas antes da hora do embarque.

Nos cruzeiros que visitam Marrocos, os passageiros sem vacinação completa deverão fazer um teste molecular RT-PCR adicional a bordo 48 horas antes da entrada no país. Quanto aos cruzeiros nas Caraíbas, a saída em terra de passageiros não vacinados em Barbados, St. Vincent e St. Marteen só é permitida com resultado negativo de um teste de antigénio realizado 24 ou 48 horas antes da chegada do navio. Esses testes, assim como os programados antes da entrada no Marrocos, podem ser feitos a bordo dos navios Costa Cruzeiros por um preço especial.

Emirados Árabes Unidos

Para a escala no Panamá da Volta ao Mundo, os passageiros não vacinados de 5 a 17 anos devem realizar um teste de antigénio 72 horas antes da chegada do navio, disponível a bordo a um preço especial.

Atualmente, os cruzeiros nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar estão disponíveis apenas para passageiros totalmente vacinados (2 doses + reforço; 1 dose J&J + reforço; 2 doses + recuperação), mas sem necessidade de testes pré-embarque.

Cruzeiros à volta do mundo e transatlânticos

OS Cruzeiros de volta ao mundo, transatlânticos e, geralmente, todos os cruzeiros com mais de 14 noites, exigem que os passageiros tenham a vacinação completa e façam um teste antigénio com resultado negativo nas 48 horas do horário do embarque. Além disso, o uso de máscara a bordo será obrigatório nas áreas públicas durante os primeiros sete dias do cruzeiro, enquanto noutros destinos (Mediterrâneo, Caraíbas, Emirados Árabes Unidos) o uso de máscara é simplesmente recomendado.

Em todos os destinos mencionados, quando aplicável, a exigência de vacinação completa aplica-se apenas a passageiros com 12 anos ou mais (exceto em cruzeiros de Volta ao Mundo e transatlânticos, a partir de 18 anos) e a exigência de um teste a partir de 5 anos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados