E a produção é 100% nacional.
Depois de, ao longo do verão, ter lançado 22 sabores diferentes de Bolas de Berlim, o Continente aposta agora em algo totalmente diferente: uma nova marca de pastéis inspirados na tradição portuguesa.
A Dona Quina apresenta 12 pastéis com recheios distintos, sendo totalmente produzidos em Portugal de forma artesanal. As receitas são originais e exclusivas da marca.
Cada pastel é carimbado manualmente, um a um, com o selo Dona Quina, e fechado com um molde único, numa produção customizada e artesanal.
Os 12 pastéis Dona Quina estão divididos em quatro segmentos: três recheios de peixe, quatro recheios de carne e/ou enchidos, dois recheios de legumes e três recheios doces.
Com uma massa pigmentada com pedaços de tomate desidratado, o Pastel com atum tem também cubos de tomate e orégãos, enquanto o Pastel com bacalhau apresenta bacalhau desfiado com cebola frita numa massa pigmentada com azeitona desidratada. Já o Pastel com salmão tem uma massa colorida com carvão vegetal e junto brócolos e queijo creme ao recheio.
O Pastel com farinheira, além do enchido, tem espinafres envolvidos em cubos de tomate, e o Pastel com leitão junta a cebola caramelizada ao toque da pimenta preta. Quem preferir uma opção mais simples, pode optar pelo Pastel com queijo e fiambre ou o Pastel de frango com chouriço, cuja massa tem cebolinho.
Nas opções vegetarianas, o Pastel com legumes tem um recheio de brócolos, azeitonas pretas, milho, pimentos vermelho e cenoura e há ainda o Pastel de queijo mozarela e espinafres.
Para quem preferir doces, pode escolher entre o Pastel com mousse de chocolate, com recheio cremoso e massa colorida com cacau e farinha de amêndoa, o Pastel com doce de ovos moles e amêndoa ou a combinação clássica Pastel com maçã e canela.
Estão disponíveis, em exclusivo, em todas as lojas Continente (incluindo Ilha da Madeira), pelo PVP unitário de 1,30€ e ainda em caixa de quatro sabores pelo PVP de 5€. O packaging da marca é composto pela embalagem individual (um pastel), pela caixa pack (até quatro pastéis) e pelo saco craft para aqueles que preferem experimentar logo pelo caminho.
Era tão bom que uma, pelo menos uma variedade, fosse vegana. Penso que o de legumes seria só tirar o leite em pó. Abrangeria até muito mais pessoas. Não só os veganos mas tb os intolerantes ou alérgicos ao leite. Então… porque não pensarem nisso?