Entre 1 e 8 de outubro, mais de 60 humoristas vão passar pelo Auditório CCOP.
Entre 1 e 8 de outubro irá realizar-se a 2ª edição do Porto Comedy Fest no Auditório CCOP, no Porto.
O festival, que teve a sua primeira edição no ano passado e logo fez história, elevou a fasquia para 2022. Durante os oito primeiros dias de outubro, receberá mais de 60 humoristas, distribuídos por 24 sessões, num total de mais de 100 horas de humor.
Nomes conhecidos como Pedro Teixeira da Mota, Guilherme Fonseca ou Miguel 7 Estacas juntam-se a nomes menos conhecidos no palco do Auditório CCOP. Uma crítica a apontar é a falta de comediantes femininas no cartaz, contando-se apenas três mulheres numa lista de 60 artistas.
Os dias serão compostos por três sessões (às 19h, às 21h e às 22h30), sendo que as portas abrem às 18h. Uma hora mais cedo para que, aqueles que comprarem bilhete para a primeira sessão, possam desfrutar do bar e de um DJ Set até à hora da primeira sessão.
Além das atuações típicas de stand-up comedy, o festival vai ter três atuações diferentes do normal: no domingo, dia 2, vai dar-se o Concurso Porto Comedy Challenge, onde oito humoristas irão competir num concurso em que o vencedor leva para casa reconhecimento e 0.01 Bitcoin; dia 3, segunda-feira, Gustavo Carvalho, o host do podcast Humor à Primeira Vista, traz a palco um ensaio que resume todas as grandes entrevistas que fez aos maiores nomes do humor; e no dia seguinte, terça-feira, é a vez de jogar ao Bingo com os criadores da personagem Bruno Aleixo (João Moreira e Pedro Santo), que trazem a palco uma discussão de temas tirados de uma tômbola.
Esta segunda edição do Porto Comedy Fest introduz também uma novidade: um dia totalmente em inglês, com Tamer Kattan como cabeça de cartaz, indo assim ao encontro da procura que também existe por parte dos milhares de turistas estrangeiros que todos os dias visitam o Porto, ao mesmo tempo que abre portas para a dimensão internacional do festival.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre 13€ e 15€.