Problemas com a nova máquina da Valve? O Suporte está melhorado.
Tornou-se mais fácil resolver problemas com a Steam Deck, a máquina portátil de jogos da Valve.
Numa publicação no seu site oficial, a Valve revela que abriu novos centros de reparação, tornando assim o suporte aos utilizadores mais rápido e eficaz.
Segundo a publicação, os problemas que requerem o envio do equipamento para substituição e reparação poderão ser resolvidos nestes novos centros, onde uma equipa irá estar preparada para diagnosticar os problemas em questão, verificando o estado da garantia e oferecendo opções de propostas para a possível reparação.
“Caso a tua Steam Deck comece a ter um problema de intermitência na resposta de um dos botões (o que é raro, mas pode acontecer), entra em contacto com o Suporte Steam, que te irá ajudar a enviá‑la para um dos nossos centros de reparação. A nossa equipa irá realizar o diagnóstico, substituir o botão e, depois de testar e calibrar a unidade, devolvê-la sem custos adicionais, pois esta situação está coberta pela garantia.”
“Se o teu cão roer um manípulo e o estragar, isso já não está coberto pela garantia. Até agora, em situações como estas, teria de ser o próprio utilizador a consertar o dispositivo, mas agora é possível entrar em contacto com o Suporte Steam, que fornecerá instruções de envio da Steam Deck para um dos nossos centros de reparação. A nossa equipa irá analisar o caso e oferecer um serviço de substituição e calibração do manípulo, mediante pagamento. Este procedimento também estará disponível após o fim do período da garantia.”
Assim, se recebeste já a tua Steam Deck e deparaste-te com algum problema, ou tiveste algum acidente, já podes contactar o suporte da Steam, que irá dar seguimento e o acompanhamento necessário, com os novos centros de reparação.