A iniciativa, que visa promover a restauração e o comércio local, bem como a gastronomia regional algarvia, tem uma vertente solidária, este ano dedicada à Juventude.
É já no dia 14 de setembro que arranca a 12ª edição da Rota do Petisco, em Albufeira. Será um verdadeiro paraíso gastronómico, que acontece até dia 16 de outubro, e que vai por todo o Algarve a petiscar.
Com a maior participação de sempre, a rota vai chegar a 220 estabelecimentos de 11 concelhos algarvios, que seguramente vão fazer as delícias de quem se atrever a embarcar nesta aventura.
Trata-se de uma organização da Associação Teia D`Impulsos, que conta com o apoio de 11 municípios do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.
A iniciativa, que visa promover a restauração e o comércio local, bem como a gastronomia regional algarvia, tem uma vertente solidária, este ano dedicada à Juventude. O valor do passaporte que dá acesso ao evento custa 1,5€ e reverte na totalidade para seis instituições e projetos da região que combatem a discriminação social, racial e/ou de género, que promovem a saúde mental dos jovens e que impulsionam o voluntariado jovem.
Para participar, é necessário adquirir o Passaporte da Rota do Petisco nos estabelecimentos aderentes ou nos Postos de Informação da Rota.