Cerro Mouro. Novo eco-resort na Costa Vicentina fica pronto em 2024

- Publicidade -

Contam-se ao todo 24 habitações ecológicas de luxo.

É na fronteira do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, entre a aldeia de Barão de São João e Lagos, que está a nascer um inovador e exclusivo eco resort no Sudoeste Algarvio.

Chama-se Cerro Mouro e contará com 24 habitações – entre moradias, townhouses e apartamentos – mergulhadas na natureza e pensadas para o mais genuíno conceito de slow living.

O projeto apresenta um conceito construtivo totalmente orientado para a sustentabilidade ambiental, potenciado pela sua localização única, e a menos de 10 minutos de carro de belíssimas praias.

Até ao final de 2024, estima-se que esteja terminada a construção das 24 habitações ecológicas de luxo do Cerro Mouro. Ao todo, são nove moradias independentes, nove townhouses de dois pisos e seis apartamentos, aos quais se juntam mais seis espaços semicomerciais e estúdios.

A construção do empreendimento integra, o máximo possível, o recurso a materiais ecológicos com origem ou proximidade na região, como estruturas de madeira e sistemas de isolamento produzidos localmente, que permitem aumentar o conforto térmico em qualquer das estações do ano. O objetivo é criar habitações com elevados níveis de eficiência energética e sustentabilidade ambiental, graças ao seu design inovador. O edificado do empreendimento divide-se em quatro zonas, cada uma pensada para integrar as diferentes tipologias de habitação. Entre os espaços comuns, destacam-se um parque natural de diversão para crianças, um amplo lago, hortas comunitárias, floresta e pomares.

Na zona A, arrumam-se as nove moradias V4, com valores a partir dos 612.000€. A área bruta de construção de cada habitação é de 185 m2, enquanto a área média do lote de terreno ronda os 628 m2 e os jardins, virados a sudoeste, podem ter até 468 m2. Nas zonas B e C, ficam as townhouses de tipologia T2 +1, com valores a partir de 439.000€. A área bruta de construção totaliza os 146 m2, a área média do lote é de 303 m2 e os jardins chegam aos 173 m2. Na zona D, ficam os apartamentos de tipologia T2, no 1º piso, com uma área bruta de construção de 102 m2 e amplos terraços virados a sul.

O projeto dos imóveis em modelo chave na mão inclui, em qualquer tipologia, cozinha equipada com eletrodomésticos AEG, estacionamento privado, chão aquecido, vidros duplos, instalação solar, bomba de calor para aquecimento e arrefecimento, uma grande piscina ecológica comunitária e hortas comunitárias.

Ao lado do parque natural, longe do turismo de massas

Rodeadas pela natureza e perto de inúmeras praias, as habitações do Cerro Mouro desfrutam de 300 dias de sol por ano. Para além disso, este é um lugar muito completo para os amantes do desporto, onde atividades como o surf, golfe, caminhadas, andar de bicicleta ou praticar yoga podem fazer parte da rotina diária dos seus habitantes. Os espaços do empreendimento são destinados a casais, famílias, empresários, nómadas digitais e a todos os que necessitem de se afastar do ritmo cosmopolita para ir ao encontro da natureza.

Para total comodidade dos proprietários ou investidores, o promotor do empreendimento disponibiliza serviços adicionais como a conceção e implementação de jardins – incluindo vedações, infraestruturas e paisagismo – ou lareira exterior.

Os futuros moderadores poderão também pedir inúmeros serviços opcionais de gestão de imóveis, como manutenção, limpeza e arrendamento, bem como apoio no design de interiores e, ainda, no fornecimento de mobiliário ou decoração, como toldos triangulares para jardim ou terraços. Quem pretender pode ainda solicitar serviços de wellness e atividades desportivas, aquecimento de piscina por energia solar, jacuzzi ou arrumação exterior extra para bicicletas, pranchas de surf ou mobiliário. Há também a possibilidade de instalar ainda forno de lenha para pizzas e painéis solares para telhado.

O promotor faculta, também, assistência jurídica, apoio ao regime fiscal não habitual, arrendamento de espaços de 6x 115 m2, com jardins virados a sul, para lojas, atelier ou escritório equipado, com total privacidade para videochamadas. Para além disso, podem também pedir para ser efetuada a instalação de carport e de estações de carregamento para automóveis elétricos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados