Lisboa: a cidade mais feliz

- Publicidade -

O Top 5 do iVisa’s Happiest Cities Index 2022 deixa Lisboa à frente de cidades como Barcelona, em Espanha, Atenas, na Grécia, Roma, em Itália, e Sidney, na Austrália.

O verão já vai a meio e agosto está aí. Muitos são os que aproveitam esta altura do ano para fazer uma pausa do trabalho e aproveitar o sol, os dias longos e a praia. As viagens, as férias e a felicidade são conhecidas por andarem de mãos dadas e, por isso, escolher bem o local para onde vão de férias é essencial para que possam desfrutar em pleno do vosso tempo livre.

Para ajudar os turistas nesta tarefa difícil que é escolher o local ideal para passar férias ou até mesmo passar uma temporada mais longa, a prestigiada empresa norte-americana iVisa elaborou uma lista com as cidades mais felizes do mundo.

Esta lista avaliou cinco fatores de felicidade: custo de vida, sol, espaços verdes, habitantes amigáveis ​​e expectativa de vida, e o ranking inclui 40 destinos de países espalhados por todo o mundo.

Nessa lista, Lisboa é a única cidade portuguesa contemplada, e também a grande vencedora, conquistando o primeiro lugar e sendo considerada a cidade mais feliz do mundo. Segundo o estudo, a capital de Portugal conseguiu resultados incríveis em todos os cinco critérios, nomeadamente a qualidade de vida, a quantidade de horas de sol, o número de horas trabalhadas, custo de vida e a simpatia dos residentes.

“Lisboa é uma cidade de excelência, uma cidade vibrante, convidativa e calorosa. Sermos reconhecidos como a cidade mais feliz do mundo é um estímulo e um desafio para continuar o trabalho de melhorar a qualidade de vida dos residentes e de tornar Lisboa um destino cada vez mais atrativo e qualificado”, refere Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa, num artigo publicado pelo Diário de Notícias.

O reconhecimento internacional de Lisboa como um dos melhores destinos turísticos também levou a um aumento de empresas de gestão de apartamentos turísticos em Lisboa.

Segundo a iVisa, há uma razão para Lisboa estar no topo da tabela de felicidade. Famosa pelo seu clima quente e ensolarado, edifícios coloridos e pitorescos, grande vida noturna, música de fado e moradores amigáveis, a capital de Portugal é uma das cidades mais belas do mundo. Aliás, além de ser coroada em primeiro lugar no ranking de felicidade, também ficou em quarto lugar como a cidade mais bonita do mundo pelo U City Guide, um site dedicado a destinos urbanos.

É também o lar de uma série de marcos famosos, incluindo o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. E se a felicidade vier em forma de pastéis de nata perfeitamente elaborados, vão querer experimentar uma das especialidades do país, os Pastéis de Belém.

Com a vida gradualmente a voltar à normalidade, e com a possibilidade de apanhar novamente um avião em segurança, certamente serão muitos os turistas que irão colocar Lisboa no radar, sendo necessário hospedar todas essas pessoas.

Gestão de apartamentos turísticos em Lisboa

Com o aumento do número de turistas em Lisboa, torna-se essencial investir em alojamento local. A empresa especializada na gestão de apartamentos turísticos em Lisboa, Porto e outras zonas do país, GuestReady, lançada em 2016, ajuda proprietários a economizar tempo e a rentabilizar os seus investimentos.

Esta torna-os numa fonte de rendimento, recorrendo a tecnologia para aliar o conforto e tradição da hospitalidade ao mercado de arrendamento de curto e médio prazo.

Com opções chave na mão, que vão desde a criação do anúncio de arrendamento, sessões fotográficas ao alojamento para que possam mostrar o que melhor tem a oferecer, aconselhamento, decoração e manutenção da vossa propriedade, comunicação com os hóspedes, gestão de check-in e check-out, e limpeza profissional, poderão ir de férias descansados e ter a certeza que a vossa propriedade está em boas mãos e a garantir um rendimento passivo.

Hoje em dia, quando escolhem ficar em Alojamentos Locais, os hóspedes esperam comodidades e serviços de um hotel de qualidade. Estes exigentes requisitos e expectativas podem ser difíceis de satisfazer e cumprir quando se recebem múltiplos hóspedes por semana.

A GuestReady, com a sua vasta lista de serviços premium de gestão de Alojamento Local, e a experiência agregada de mais de 50 anos nas áreas da hospitalidade, negócios financeiros e engenharia aeroespacial, permitem que se foquem e encontrem soluções poderosas para os desafios que surgem ao hospedar num Airbnb.

Desta forma, continuaremos a ser conhecidos pela arte de bem receber, adicionando a hospitalidade à lista de critérios da iVisa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados