Free Now é a plataforma TVDE com as tarifas mais altas do mercado

- Publicidade -

Pelo menos na Área Metropolitana de Lisboa.

Desde o ano passado que a Free Now tem vindo a introduzir alterações de modo a dar melhores condições de trabalho para os motoristas.

Em junho de 2021, a empresa anunciava que as viagens iam ficar mais caras para os passageiros, se feitas em certos horários. Uns meses depois, em outubro, depois de ter subido os preços da categoria base, as viagens voltaram a ficar mais caras, tudo devido ao aumento de procura de serviço por parte dos clientes. 

Mais recentemente, em fevereiro, a Free Now voltou a aumentar tarifas, com a empresa a afirmar que, em Portugal, já não oferecia tarifas low cost. Já em março, os preços voltaram a subir em alguns distritos, com a plataforma a concluir que era necessário ir um pouco mais além para dar condições de trabalho aos seus parceiros.

Por fim, em maio, os preços voltaram a subir, isto porque foi feita uma otimização no cálculo das tarifas dinâmicas, o que originou viagens dinâmicas com tarifas mais caras e em mais zonas. Nesse mês, a empresa também informou que passou a ser a plataforma com a tarifa mais alta praticada no Algarve.

Ora, se ainda estão a ler este artigo, provavelmente já perceberam o que vos vamos dizer… Sim, a Free Now está novamente mais cara.

free now tarifas mais caras

Estes são os preços atualmente praticados na Área Metropolitana de Lisboa, com a Free Now a ser a plataforma com as tarifas mais altas do mercado.

Num email enviado aos motoristas, a Free Now afirma-se “como a plataforma que melhores condições oferece aos motoristas”: é a única plataforma sem tarifas low cost, tem sede fiscal em Portugal, têm tarifas dinâmicas até 2,5x e cobra uma comissão de 20% (o IVA é recuperável).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados