Época balnear. Portugal conta este ano com 431 bandeiras azuis

- Publicidade -

Na próxima época balnear vão hastear a Bandeira Azul mais 21 praias, mais 2 marinas e mais 9 embarcações de ecoturismo. Isto relativamente a 2021.

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou, no dia 28 de abril, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em Cascais, 393 Praias, 18 Marinas e 20 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional em 2022, no total de 431 Bandeiras Azuis atribuídas, mais 32 do que no ano passado.

As 393 praias estão distribuídas por 102 Municípios, com destaque para Vila Verde, Tábua e Alandroal, que candidataram as praias pela primeira vez, e para Cascais e Marinha Grande, que regressaram este ano ao Programa Bandeira Azul. De realçar, mais um ano, o crescimento contínuo e seguro das praias fluviais, o que evidencia a aposta dos promotores na qualidade destas zonas balneares e das áreas envolventes.

No que diz respeito às Marinas e Portos de Recreio, o Núcleo Recreio Náutico de Velas, o Núcleo Recreio Náutico Lajes do Pico e o Porto de Recreio de Machico integram o Programa Bandeira Azul pela primeira vez em 2022.

No entanto, o maior crescimento desta edição é do Galardão Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo, que conta com mais nove embarcações, de cinco novos operadores e, desta forma, passa a estar presente em todas as regiões, exceto nos Açores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados