Pussy Riot atuam em Portugal em junho

- Publicidade -

O grupo tornou-se famoso em grande parte pelas encenações de espetáculos de guerrilha punk rock provocatórios não autorizados em locais públicos invulgares.

O coletivo artístico russo Pussy Riot arranca este ano com uma tour europeia e estão previstas duas paragens em Portugal: no Porto, dia 8, na Casa da Música, e em Lisboa, dia 9, no Capitólio.

As Pussy Riot (liderada pela ativista Maria Alyokhina) são uma peculiar formação de protesto, feminino e feminista, de geometria variável, com sede em Moscovo e fundada em 2011.

O grupo – que chegou a integrar 11 mulheres – tornou-se famoso em grande parte pelas encenações de espetáculos de guerrilha punk rock provocatórios não autorizados em locais públicos invulgares, que foram transformados em vídeos musicais e colocados na internet e que se foram espalhando pelo planeta.

Entre os temas mais abordados, ganham lugar de destaque o feminismo, os direitos LGBT e, claro, a oposição explícita e assumida ao presidente russo Vladimir Putin, que o grupo considera ser um ditador com ligações perigosas à igreja Ortodoxa Russa.

Quanto aos bilhetes, vão estar à venda na MEO Blueticket e locais habituais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados