É o primeiro clube português confirmado no jogo.
Por esta altura, fãs de videojogos decerto já terão ouvido falar de UFL, o novo simulador de futebol da Strikerz Inc., anunciado na Gamescom 2021, que nasce da frustração dos produtores de jogos com o rumo que a EA e a Konami tomaram com FIFA e PES (agora eFootball) nos últimos anos.
UFL está a ser desenvolvido com recurso ao Unreal Engine e terá mais de 5.000 jogadores licenciados. A Strikerz Inc. aposta num modelo de fair-to-play, isto é, o jogo será grátis para jogar e irá receber novas atualizações com novas funcionalidades de forma regular, mas sem que os jogadores tenham de pagar mais por isso para aceder a essas novidades.
Ora, com o passar do tempo, é natural que a Strikerz Inc. vá firmando acordos com diversos clubes. Agora, e já depois de o West Ham United, de Inglaterra, ter sido o primeiro clube a ser oficializado como parceiro de UFL, há um novo clube a anunciar um acordo de licenciamento. E é nada mais, nada menos, que uma equipa portuguesa.
O Sporting Clube de Portugal é o segundo clube, e o primeiro clube português, a anunciar uma parceria com a Strikerz Inc. O que é que isto significa? Que o Sporting CP irá surgir em UFL totalmente licenciado. Na prática, o símbolo, os equipamentos, os jogadores e, quem sabe, o Estádio José Alvalade, estarão fiéis à realidade. E isto é tudo o que sabemos… por agora.
O online será o foco de UFL, pelo que será necessário possuir uma infraestrutura em condições de modo a que jogo funcione sem problemas de maior. Em todo o caso, o título terá também um modo offline, pelo que poderão jogar não só contra o CPU, mas também contra amigos.
UFL ainda não tem data de lançamento.