National Geographic Summit 2018 vai decorrer no Coliseu de Lisboa

- Publicidade -

Após o sucesso do primeiro National Geographic Summit (Nat Geo Summit), realizado no último ano e que juntou 1200 pessoas durante dois dias, este evento regressa a Lisboa com o objetivo de impactar a vida dos portugueses, levando-os a embarcar numa viagem à volta do planeta. O Nat Geo Summit decorre nos dias 11 e 12 de abril, no Coliseu dos Recreios, e será o primeiro de três edições europeias, seguindo-se Madrid e Paris.

A National Geographic, que há 130 anos visa promover a exploração, a educação e a ciência em todo o mundo, traz a Portugal no primeiro dia do evento Sylvia Earle, a mais conceituada bióloga marinha do planeta, o astronauta com maior número de dias consecutivos no espaço, Terry Virts, o ultrapremiado fotógrafo especializado em vida selvagem, Charlie Hamilton James, a ativista norte-coreana, Hyeonseo Lee, e a jornalista da Nat Geo, Mariana van Zeller, protagonista da série Inside USA, para partilhar as suas experiências de vida e transmitir uma mensagem de alerta, mas também de esperança e de contributo para a preservação do nosso planeta e para a construção de um mundo mais tolerante.

O segundo dia do Nat Geo Summit será dedicado às escolas e ao storytelling. De manhã, alunos de várias escolas privadas e públicas de todo o país vão ouvir e trocar experiências com o astronauta Terry Virts. Para além disso, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por estes alunos (entre o 7º e o 9 ano) subordinados ao tema “Ideias Espaciais”.



De tarde, e reconhecendo a importância do storytelling Nat Geo, bem presente nas produções da National Geographic, haverá uma Masterclass dedicada ao tema com a presença do orador e escritor Will Storr, galardoado pelas suas obras e pelos seus trabalhos no campo do jornalismo de investigação.

Recorde-se que a edição de 2017, a primeira fora dos EUA, teve a presença da ativista e cientista Jane Goodall, a fotojornalista Jodi Cobb e o ativista especializado em desperdício alimentar Tristram Stuart.

Os bilhetes para o Nat Geo Summit 2018 encontram-se à venda nos locais habituais e em na Bilheteira Online. Vão custar entre 20€ e 100€, com descontos de até 50% na fase inicial de venda ao público. Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados