Está a chegar a 11ª edição da Futurália

- Publicidade -

Não há dois Futuros iguais. Escolhe o teu.” é o mote da Futurália 2018 que, embora se mantenha especialmente dedicada a estudantes, pais, professores e instituições de ensino, chega este ano com novidades dirigidas a um público mais adulto.

De regresso à FIL, no Parque das Nações, entre os dias 14 a 17 de março, a edição deste ano do maior evento de educação, formação e empregabilidade terá como grande novidade o espaço “Futurália Emprego & Empregabilidade”, direcionado a jovens recém- licenciados, jovens e adultos desempregados, ou, ainda, para quem procura simplesmente mudança de carreira.

No novo espaço estarão várias entidades empregadoras, empresas de RH e Formação e entidades gestoras de programas medidas e incentivos à empregabilidade. O objetivo é o de divulgar a oferta de soluções de emprego, formação e estágios, promover a empregabilidade com sucesso e o empowerment e, também, mostrar caminhos alternativos para os casos de desemprego de longa e curta duração.

Para Alzira Ferreira, Diretora da Futurália, “esta nova área de exposição é algo que estava nos nossos planos há já algumas edições, mas era necessário estruturar muito bem esta ideia e agora chegou o momento de avançarmos, e acreditamos que tem tudo para ser um sucesso. Na verdade surge como uma evolução natural de uma Feira que pretende responder às necessidades do seu público mais jovem mas também de um outro mais adulto. O que se pretende é que este seja um espaço de capacitação e desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, e onde vão acontecer sessões de piching e coaching, de recrutamento e networking, sempre tendo em vista a promoção da interatividade entre os intervenientes e acima de tudo a geração de conhecimento.”

A 11ª edição da Futurália volta a contemplar uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação de ensino superior e profissional num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2, onde as universidades estrangeiras voltam também a ter uma forte presença. Voltam também a realizar-se iniciativas como a Dream Conf – Conferência do Sonhadorismo, o Teatro Inglês Interativo, diversos workshops e inúmeras atividades de carácter lúdico e de animação (onde se destaca o Palco Futurália) num certame que pretende oferecer aos jovens a possibilidade de interagir, vivenciar e experimentar várias profissões, com o objetivo de os ajudar a encontrar o seu talento ou as áreas de interesse.

Destaque ainda para o Fórum Futurália que, nesta edição, terá como tema principal “Educação, Património e Conhecimento”, uma escolha que surge no seguimento da nomeação por parte da União Europeia de 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural, e que pretende promover o debate sobre a importância de estimular o interesse dos jovens pelo património local, nacional e europeu. Ainda no âmbito desta efeméride, a Futurália vai realizar uma outra iniciativa designada FuturáliaCult, uma mostra de projetos de dança, teatro, música e artesanato desenvolvidos pelos alunos dos Ensinos Superior, Secundário e Profissional.

A Futurália 2018 espera atingir este ano os 80 mil visitantes.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados