Mas a entrada não é grátis.
Vivem no Porto ou estão de passagem pela cidade e andavam à procura do melhor miradouro da cidade para tirar aquelas fotos que tanto gostam de partilhar no Instagram? Então não precisam de procurar mais.
É agora possível chegar ao ponto mais alto da cúpula da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, que os responsáveis dizem ser o melhor miradouro da cidade do Porto. Por outras palavras, podem agora sentir a cidade a partir de um sítio muito especial.
O miradouro de 360 graus oferece uma perspetiva única do Porto, desde a Boavista ao Marquês, da Ribeira até à Foz, e de alguns dos edifícios mais marcantes da cidade. Do alto da cúpula da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota é possível ver o Porto e o Rio Douro como nunca, com vistas infinitas em todas as direções.
Mas antes de lá chegarem, irão fazer uma visita pelo interior deste edifício marcante, guiadas por conhecedores da história do Palácio de Cristal. Falamos do edifício original, construído em 1865, e da sua substituição pelo Pavilhão dos Desportos em 1952, destacando alguns momentos até à atual Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.
No final, poderão desfrutar de uma experiência gastronómica no Food Court e passear pelos maravilhosos jardins do Palácio de Cristal.
Como seria de esperar, as entradas não são grátis, uma vez que terão de pagar um bilhete que custa 12,50€. A idade mínima para participar é de 12 anos, sendo que esta experiência não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
Também não é uma atividade física muito exigente, mas envolve subir escadas. Para subir à icónica cúpula semiesférica, por exemplo, são 150 degraus que levam ao topo.
A duração aproximada da visita é de 40 minutos, sendo que devem chegar ao local 15 minutos antes da hora marcada. A experiência pode ser feita com mais pessoas, até um máximo de 13 participantes, de acordo com as recomendações da DGS.