5 dicas importantes para começar em grande um canal na Twitch

- Publicidade -

O streaming tem sido ultimamente um fenómeno crescente, mas o que nem toda a gente sabe é que é muito fácil entrar neste universo. Vejam algumas dicas!

Com a evolução tão marcante da tecnologia, é normal que surjam cada vez mais novas opções, principalmente no que diz respeito ao entretenimento das pessoas. Antigamente, esse era um mercado muito mais limitado, mas, hoje em dia, já há incontáveis plataformas que oferecem diversidade e entretenimento de qualidade.

Além das plataformas de jogos e apostas online, outro setor que se tem destacado é o setor de streamings, que vai muito além dos filmes e séries, e pode contar com a transmissão ao vivo de conteúdos em plataformas como a Twitch.

Conheçam a Twitch e o grande fenómeno do streaming

Antes de mais, vale a pena destacar que o fenómeno do streaming está associado a muitos outros pontos importantes. Por exemplo, os dispositivos estão cada vez mais evoluídos, com câmaras e microfones de última geração, e há uma diversidade cada vez maior de conteúdos na Internet. Tudo isso faz com que as pessoas tenham mais assuntos para partilhar e, lá está, tenham os meios para isso.

A Twitch, hoje em dia, é uma das maiores opções no que diz respeito ao universo das transmissões ao vivo. Trata-se de uma plataforma disponível tanto para computadores como para dispositivos móveis, em que as pessoas — anónimas ou famosas — podem fazer transmissões ao vivo e, ao mesmo tempo, interagir com o público através dos chats.

Há quem pense que estas transmissões estão apenas associadas a jogos, mas, e ainda que os streamers de jogos ocupem boa parte dos utilizadores da plataforma, também há transmissões de canais sobre outros assuntos. Outro ponto positivo em relação à Twitch é que as pessoas podem receber dinheiro pela transmissão, seja por meio de doações dos espectadores, parcerias com empresas e marcas ou subscrições mensais.

5 dicas infalíveis para criarem a vossa conta

Agora que já conhecem um pouco mais sobre a plataforma que conquista cada vez mais adeptos ao redor do mundo, acompanhem as nossas principais dicas para começarem um canal sem falhas.

Ter uma excelente ligação à Internet

O principal requisito para criar um canal na Twitch é poder contar com uma ligação à Internet, o que permitirá transmitir o que vocês quiserem sem quaisquer problemas. Afinal de contas, os seguidores não apreciam transmissões com falhas, má qualidade de imagem ou mesmo vídeos que são interrompidos constantemente. Hoje em dia, já é muito mais fácil garantir boas ligações de Internet, inclusive com a possibilidade de utilizarem serviços de fibra óptica para atingirem velocidades mais altas. Escolham a vossa operadora favorita e garantam que um serviço de qualidade é oferecido.

Apostem em bons dispositivos e softwares

Além de uma boa ligação à Internet, também é relevante apostarem em bons dispositivos para realizarem as vossas transmissões. Por exemplo, computadores poderosos são importantes para que os utilizadores não enfrentem problemas durante a transmissão. Além disso, utilizarem boas câmaras e microfones pode ser um bom diferencial, a depender do profissionalismo do canal, bem como boas placas de captura.

Outro ponto que também merece atenção é o software utilizado para as transmissões. A Twitch oferece um software nativo para a transmissão de conteúdos, no entanto, já há outras opções de softwares no mercado que podem ser mais completos e podem ajudar na criação de um canal com mais qualidade.

Inovem na transmissão

Com tantos conteúdos disponíveis sobre tantos assuntos diferentes, os espectadores passam automaticamente a ser mais exigentes. Hoje em dia, já há muita oferta no mercado, no entanto, há sempre espaço para os bons. Antes de lançarem o vosso canal, pensem bem sobre a identidade visual dele, sobre os conteúdos que querem abordar e sobre os objetivos a curto e longo prazo. O planeamento nunca é demais!

Interajam com os espectadores também noutras redes

Uma das características mais presentes na Twitch é a interação que a plataforma proporciona aos utilizadores. No entanto, é importante que o dono do canal também interaja com essas pessoas noutras plataformas, quando não estiver a meio das transmissões ao vivo. Utilizar outras redes sociais pode ser uma excelente forma de se aproximarem do vosso público, além de poderem avisá-los das transmissões e eventuais alterações nos horários destas.

Percebam que a perfeição é inimiga da pressa

Outra dica importante: tenham paciência. O bom desempenho leva algum tempo a ser alcançado, pelo que é normal que o vosso canal não comece com milhares de utilizadores presentes nas transmissões. Aliás, nas primeiras transmissões, é possível que contem apenas com o apoio de alguns amigos e familiares. Não se preocupem! Sejam constantes e não desanimem diante dos primeiros momentos difíceis. Por mais que, nas primeiras vezes, o público seja pequeno, lembrem-se de que este público pequeno será parcialmente responsável por atrair cada vez mais pessoas.

Desta forma, deem o vosso máximo em cada transmissão, de modo a proporcionar aos vossos espectadores um bom momento de aprendizagem ou apenas de entretenimento. Façam-no com frequência e verão que, em breve, os frutos do trabalho duro irão aparecer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados