Mas falta a cidade de Évora divulgar a sua parte da programação.
Originalmente agendada para março e abril deste ano, a 4.ª edição do Soam as Guitarras teve inevitavelmente de ser adiada devido à pandemia de COVID-19. Agora, porém, é altura de retomar a oferta cultural, pelo que a organização acaba de divulgar que o festival irá realizar-se em setembro, outubro e novembro deste ano, bem como em abril de 2021.
Começamos por Setúbal, o mais recente município coprodutor do Soam As Guitarras. Estão confirmados os concertos de Raia – Planeta Campaniça e Miramar para uma noite muito especial a 26 de setembro, às 21h, no Fórum Municipal Luísa Todi. Dois espetáculos numa só noite, com bilhete único. Além disso, mas neste caso somente a 21 de abril, acontecerá também no Fórum Municipal Luísa Todi o concerto dos Dead Combo, que originalmente encontrava-se esgotado.
Por sua vez, o concelho de Oeiras, cofundador e pioneiro do Soam As Guitarras, apresenta a sua programação entre 1 e 11 de outubro de 2020 com os já tradicionais espetáculos descentralizados no Auditório Municipal Eunice Muñoz (Oeiras), Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide) e, este ano, com a novidade dos concertos na Sala da Adega do Palácio Flôr da Murta (Paço de Arcos). Pela cidade irão passar nomes como Ricardo Ribeiro & Lisboa String Trio, Sérgio Godinho, Tatanka, entre outros.
A norte, na Póvoa de Varzim, o evento decorrerá de 10 a 13 de dezembro de 2020, com todos os concertos marcados para o magnífico Cine-Teatro Garrett.
No que toca à cidade de Évora, o reagendamento dos espectáculos previstos e respetivas salas está em fase de conclusão, pelo que será divulgada toda a informação brevemente.
No que toca aos bilhetes, estarão à venda a partir de 1 de julho para os espetáculos que irão decorrer em Setúbal e Póvoa de Varzim. Relativamente a Oeiras, os ingressos poderão ser adquiridos a partir de 21 de julho.