30º Aniversário do Festival Paredes de Coura celebrado com exposição na Casa Courense em Lisboa

- Publicidade -

A exposição estará patente de 23 de abril a 30 de julho.

No próximo mês de agosto, o Festival Paredes de Coura, aquele que se transformou no habitat natural da música, vai comemorar 30 anos do seu nascimento.

Por forma a comemorar o evento que colocou este pequeno município em destaque no mapa de Portugal, no próximo domingo, dia 23 de abril, pelas 16h30, vai ser inaugurada na Casa Courense em Lisboa (associação fundada há 33 anos e que pretende trazer o melhor de Coura à capital) uma exposição comemorativa. Pretende-se aqui celebrar o Festival, as suas origens e a relação com o concelho, os artistas que lá passaram e os visitantes que anualmente partem em peregrinação para o Couraíso, onde nos últimos anos o Echo Boomer tem também estado presente com reportagens sobre o evento.

E para tornar a inauguração ainda mais especial, na sessão de inauguração vão estar presentes numa conversa bem-disposta sobre este amor de todos, João Carvalho – fundador e organizador do festival Vodafone Paredes de Coura, Nuno Lopes – ator de profissão, DJ de paixão, e há vários anos presença habitual na praia fluvial do Taboão, Samuel Úria – brilhante cantautor da sua geração e artista que atuou no Festival, e Benjamim – grande escritor de canções que também já pisou o palco em Coura. No fim, é provável que surja um informal apontamento musical para recordar o sítio onde tantos já foram tão felizes.

A exposição estará patente de 23 de abril a 30 de julho na Casa Courense em Lisboa (Rua General Taborda, 18, em Campolide).

Foto: Emanuel Canoilas

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados