E foram mais de 12 milhões em simultâneo.
Fortnite voltou a bater recordes. E desta vez com números absolutamente ridículos.
No passado fim de semana, o popular jogo multijogador da Epic Games foi palco de mais um dos seus fantásticos eventos, desta vez dedicado a um miniconcerto psicadélico do rapper norte-americano Travis Scott.
A experiência Astronomical, que serviu de apresentação de novas músicas do artista, aconteceu ao longo de várias sessões entre sexta-feira e domingo e, como seria de esperar, os números foram de loucos.
No dia 24, o evento começou por bater um recorde de número de jogadores em simultâneo, com cerca de 12.3 milhões de utilizadores diferentes para assistir ao concerto. Em termos de comparação, o evento Astronomical rebentou com a escala, uma vez que, anteriormente, o recorde pertencia a Counter-Strike: Global Offensive, com apenas 1.3 milhões de jogadores em simultâneo, um recorde batido ainda este ano.
Mas os números do evento de Travis Scott não se ficam por aqui. Com cinco sessões feitas ao longo do fim-de-semana, foram 27.7 milhões de jogadores únicos que assistiram ao concerto e registaram-se 45.8 milhões de presenças, onde se incluem aqui jogadores que assistiram ao evento mais do que uma vez.
Depois de números assim, a questão é: o que poderá Fortnite inventar para atrair ainda mais jogadores? Especialmente depois de eventos dedicados aos Avengers, Star Wars e outros únicos, como uma luta épica entre um monstro e um robot gigantes ou um buraco negro que fez um reset literal ao jogo, resta-nos mesmo esperar para ver.
Se não tiveram oportunidade, podem assistir ao concerto de Travis Scott no Fortnite aqui em baixo, cortesia da IGN: