Vão ser investidos 233 milhões de euros para ampliar o Aeroporto de Lisboa

- Publicidade -

Este ano, o Aeroporto de Lisboa já concluiu a repavimentação do Taxiway e avançou com a primeira fase do Plano de Melhoria da Qualidade de Serviço.

A ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports continua a implementar o seu plano de investimentos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com um conjunto de obras importantes que visam melhorar tanto a infraestrutura como a experiência dos passageiros. A nova fase de desenvolvimento, cujo contrato foi hoje assinado, envolve um investimento superior a 233 milhões de euros e inclui várias intervenções nos Terminais 1 e 2.

Entre as principais ações estão a ampliação do Terminal 1, com a construção do novo Pier Sul, que ocupa uma área de 33.000 m², e o aumento da capacidade operacional do aeroporto, com a adição de 10 novas pontes de embarque e a criação de uma nova zona de estacionamento para aeronaves.

Está ainda prevista a ligação entre o Pier Central e o Pier Sul, bem como uma reformulação completa do Pier Central e uma reestruturação da área do Busgate Sul. Estas mudanças visam proporcionar um aumento significativo no conforto dos passageiros, através da expansão da área terminal e da criação de espaços de embarque com acesso direto ao terminal. A eficiência operacional também será aprimorada, com a nova infraestrutura a permitir uma gestão mais eficaz do tráfego e uma redução da pegada carbónica, graças à aposta em soluções energéticas sustentáveis e à diminuição do tráfego de veículos na pista.

Este investimento integra-se no mais amplo Plano de Investimentos da ANA | VINCI Airports, que está a ser executado em vários aeroportos portugueses, abrangendo não apenas as áreas visíveis para os passageiros, mas também intervenções técnicas e operacionais menos perceptíveis, como melhorias na pista e na zona “lado ar”.

Este ano, o Aeroporto de Lisboa já concluiu a repavimentação do Taxiway e avançou com a primeira fase do Plano de Melhoria da Qualidade de Serviço, que incluiu intervenções como a remodelação da área de embarque Schengen, a instalação de novos pavimentos, tetos acústicos, mais lugares sentados, postos de carregamento, novos painéis de informação de voos, além da renovação do acesso ao Parque P1 e à estação de metro, e a criação de novas instalações sanitárias e lounges.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados