Há 18 milhões de euros para apoiar a criação de espaços cowork em Portugal

- Publicidade -

O Centro 2030 lançou um concurso com 18 milhões de euros para apoiar a criação e modernização de incubadoras e espaços de coworking.

O Programa Regional Centro 2030 lançou um concurso com um orçamento aproximado de 18 milhões de euros destinado a apoiar a criação e modernização de espaços empresariais, nomeadamente incubadoras e espaços de coworking, nas Comunidades Intermunicipais da Região Centro. As candidaturas estão abertas até 28 de dezembro de 2026 e destinam-se a autarquias e comunidades intermunicipais da região.

Este apoio, que assume a forma de subvenções não reembolsáveis, pode cobrir até 85% das despesas elegíveis dos projetos aprovados. A iniciativa foca-se em projectos que promovam a criação, expansão ou requalificação de infraestruturas para incubação de empresas não tecnológicas, como incubadoras de base local ou viveiros de empresas, assim como para espaços de coworking que estimulem o empreendedorismo regional.

A estratégia por detrás deste programa pretende aumentar a capacidade da Região Centro para atrair investimentos e recursos humanos qualificados.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados