0patch promete atualizações para o Windows 10 até 2030.
Há muito que é sabido que a Microsoft irá encerrar o suporte para o Windows 10 em outubro de 2025, ou seja, daqui a pouco mais de um ano. Após essa data, os utilizadores e empresas interessadas em obter patchs de segurança para o mesmo terão de pagar à Microsoft, e estamos a falar de valores nada animadores… e no máximo durante três anos.
Ciente dessa situação, a 0patch, empresa conhecida pelos seus micropatches para o Windows 7, Windows Server 2008 e produtos Microsoft Office, também oferecerá atualizações para o Windows 10 por um período de pelo menos cinco anos após o esperado fim do suporte, ou seja, até 2030.
A 0patch promete soluções minimamente invasivas que também incluem patches “0day” para vulnerabilidades de segurança que se tornaram conhecidas e já podem ser exploradas, patches “Wontfix” que a fabricante não deseja corrigir por algum motivo, e até mesmo patches para produtos que não sejam da Microsoft se amplamente utilizados e a fabricante não fornecer um patch em tempo hábil.
Obviamente, tudo isto não será oferecido, pois a empresa aposta em dois pacotes pagos: 0patch Pro destinado a pequenas empresas e particulares ao preço de 24,95€/ano e 0patch Enterprise para médias e grandes empresas ao preço de 34,95€/ano. Esses preços são para um único computador. Ainda assim, é um valor muito inferior aquele que a Microsoft vai cobrar.