Zypho lança maior campanha portuguesa de sempre na Seedrs

- Publicidade -

A Zypho, empresa que criou um inovador recuperador de energia térmica da água do duche, lança hoje aquela que é, até agora, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através de equity crowdfunding. A empresa fundada por José Meliço recorre à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

A campanha tem como objetivo captar, no mínimo, 750 mil euros por 25,39% de equity, avaliando a empresa em 2,2 milhões de euros. A ronda de financiamento estará ativa durante os próximos 60 dias.

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para maximizar oportunidades e fortalecer parcerias nos mercados com maior potencial – Reino Unido, Europa Central e Benelux; para o desenvolvimento de novos produtos; para o investimento em marketing; para o reforço de recursos humanos e para dominar as principais regulamentações de mercado relativas à eficiência energética.

Criada a partir da ideia e da visão inovadora que José Meliço teve aos 14 anos, decorrente da sua preocupação com a ineficiência do aquecimento da água do duche das perdas que ocorriam, a Zypho é um sistema tecnológico compacto de recuperação de calor da água do duche que contribui para melhorar a eficiência energética das habitações ao poupar até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas. A ideia destacou-se e foi apurada nos três finalistas no EDP Richard Branson Innovation Award, captando a atenção da EDP, bem como da empresa Change Partners, que viria a investir na Zypho.

Presente em mais de 15 países em quatro continentes, a empresa portuguesa conta já com parcerias com distribuidores que abrangem o mercado britânico, escandinavo, centro e norte da Europa, assim como o Brasil, África do Sul e Austrália.

Direcionada não só para habitação, mas também para fins comerciais (Hotéis, Ginásios, Hospitais, etc), a tecnologia Zypho pretende contribuir para atingir o objetivo da Comissão Europeia para que, a partir de 2020, todos os edifícios novos cumpram uma ambiciosa meta de eficiência energética.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados