Está a chegar o primeiro grande festival totalmente inspirado no vinho

- Publicidade -

Chama-se Wine & Music Valley, vai nascer na margem do rio Douro no próximo mês de setembro e celebra vinhos, gastronomia e música.

O evento, que terá lugar no Porto Comercial de Cambres (Lamego), nos dias 14 e 15 de setembro, quer contribuir para o desenvolvimento do enoturismo na Região Demarcada do Douro – a mais antiga região vinícola do mundo.

O recinto do festival, de seis hectares, deverá receber cerca de 15 mil pessoas por dia. Estão confirmados nomes como o icónico Bryan Ferry, Mariza, António Zambujo, Salvador Sobral, DJ Vibe e Rui Vargas. Ao que tudo indica, estes nomes atuarão todos no primeiro dia, isto é, a 14 de setembro. Faltam, por isso, confirmar muito mais nomes para o segundo dia do Wine & Music Valley.

Claro, sendo um festival inspirado no vinho, a oferta será variada e sofisticada a pensar nos amantes e apreciadores de vinhos. Por exemplo, haverá um espaço dedicado a experiências vínicas e sensoriais, desde provas de vinhos a tratamentos de vinoterapia, ou até a possibilidade de pisar uvas.

Serão três os palcos no recinto, em que um deles é totalmente dedicado à gastronomia. No Chef’s Stage, o público poderá assistir a momentos gastronómicos na presença de conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações. O evento contará com uma oferta de restauração premium, reunindo num espaço climatizado e com lugares sentados as mais variadas propostas.

Haverá, ainda, uma área de hospitality com camarotes a pensar em grupos, com serviço exclusivo e personalizado. E para elevar a experiência de entretenimento dentro do recinto, não faltará uma roda gigante com vista panorâmica e privilegiada sobre o Douro.

Quanto aos bilhetes, estarão disponíveis a partir do dia 18 de junho, em que, de momento, o bilhete diário custará 25€. Já o passe de dois dias tem um valor de 40€. É de crer os preços aumentem daqui a algum tempo.

O Wine & Music Valley tem um orçamento de dois milhões de euros e deverá realizar-se, pelo menos, até 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados