Portugueses não sabem onde encontrar o melhor preço nas reservas de hotel

- Publicidade -

Os viajantes podem economizar quase 28 milhões de euros por ano em estadias de hotéis em toda a Europa, simplesmente mudando a forma como fazem a reserva, revela o IHG Rewards Club, o programa de fidelidade do InterContinental Hotels Group (IHG).

Uma recente pesquisa do IHG revela que os viajantes portugueses estão em dúvida quando reservam hotéis, ficando confusos sobre como funcionam os sites de comparação de preços. Segundo a pesquisa, o preço é o fator mais importante na escolha de um hotel (52%), seguido pela localização ou serviços. No entanto, apesar de os consumidores portugueses pretenderem pesquisar na Internet durante várias horas para encontrar o melhor preço, especialmente quando procuram hotéis (87%), mais de três quartos dos viajantes portugueses (76%) tendem a procurar os melhores preços nos sites de comparação de preços, dos quais 70% acreditam que esses sites mostram todas as opções.

Atualmente, apenas 16% dos consumidores portugueses mais experientes procuram o melhor preço diretamente com o hotel, o que é, aliás, o melhor preço possível. No entanto, 77% dos entrevistados disseram que parariam de usar comparações de preços online se soubessem que pagariam um preço mais elevado do que a reservando diretamente no hotel.

Segundo Bárbara Barroso, especialista em finanças pessoais, “uma das dicas para encontrar o melhor preço de estadia em viagens, seja para férias ou lazer, é não descartar o contato direto com hotéis. Não só porque podem haver descontos adicionais, campanhas e programas de fidelização, como também algum tipo de flexibilidade, como por exemplo late check-out, entre outros”.

O estudo do IHG mostrou ainda que, para grande parte dos portugueses (77%), conseguir o melhor preço faz com que se sintam mais orgulhosos.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados