A PlayStation 4 poderá estar na sua fase final de vida

- Publicidade -

Quem o diz é o CEO da PlayStationJohn Kodera, que comentou a longevidade desta quarta geração da PlayStation aos seus investidores durante a Investor Relations Day 2018 em Tóquio.

Estas são palavras que poucos jogadores e futuros compradores da PlayStation 4 gostariam de ouvir, mas que fazem parte do progresso de uma indústria cada vez mais rápido e que não dá sinais de abrandar.

Este comentário reflete-se sob o número de vendas da consola que começa a abrandar, uma vez que, desde que foi lançada oficialmente em novembro de 2013, com uma revisão Slim e a adição da Pro em 2016 pelo meio, já vendeu mais de 76 milhões de unidades em todo o mundo. E pode mesmo ultrapassar o número de vendas totais da PlayStation 3 já no final deste ano.

Claro, nada disto quer dizer que a Sony não continue a apostar na sua consola dos ovos de ouro. Quer dizer simplesmente que não só é possível começarem a estudar cenários para uma PlayStation 5 em breve, como podem focar-se em novos e melhores jogos, uma vez que o foco nos equipamentos já não é tão necessário.

Kodera partilhou, inclusive, este sentimento, dizendo que a Sony vai continuar a investir em jogos exclusivos que incluem novas séries e a revisão de clássicos antigos, apimentando, assim, o futuro do seu catálogo para os fãs de longa data.

Também houve momentos para refletir o estado do PS VR, que, embora ainda não se tenha tornado o modelo padrão de jogo, a Sony parece ter encontrado um mercado sustentável, com um crescimento lento, mas constante.

Então, a questão que se levanta é: Quando é que termina esta geração para a Sony?

Apesar da chegada da PlayStation 4 a esta fase, o final está longe. Segundo Kodera, o plano a médio-prazo é estudar o futuro até março de 2021, uma data que vai de acordo a rumores e especulações sobre o início de uma nova geração.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados