Pipedrive participa na edição deste ano do Pixels Camp

por Echo Boomer

A decorrer desde ontem no renovado Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, a segunda edição do Pixels Camp (anteriormente Codebits) é um dos maiores eventos de tecnologia realizados em Portugal.

Sendo este um evento dedicado à comunidade de amantes de tecnologia, especialmente direcionado a programadores, já que existe uma maratona de programação de 48 horas (em que os participantes terão comida e café, além de um local para dormir e tomar banho), várias são as empresas que acabam por patrocinar o evento. Um desses sponsors é a startup Pipedrive, uma plataforma de CRM de vendas criada em 2010, que irá participar em palestras, jogos e dinâmicas de grupo.

Para a presença da Pipedrive no evento, foi fundamental a relação estabelecida com a Bright Pixel, a organizadora principal do Pixels Camp, na utilização da plataforma para a gestão de novos clientes, processos de venda e pipeline de investimentos.

Nuno Loureiro, responsável pelas parcerias do Pixels Camp, referiu que “é muito bom ter o suporte de uma empresa como a Pipedrive para esta área de negócio. Vemos a parceria com o Pixels Camp como uma validação do potencial do talento tecnológico que temos em Portugal”.

A Pipedrive foi criada em 2010 e traduz-se numa solução de vendas desenhada para ajudar os vendedores, em vez de os controlar. Possui mais de 50 mil clientes em todo o mundo, e, em Portugal, já recrutou mais de 35 pessoas, número que deve chegar aos 100 colaboradores até final de 2018.

Quanto ao Pixels Camp, decorre até sábado, dia 30 de setembro, e terá várias palestras, workshops e temas como inteligência artificial, aprendizagem automática, criptomoedas, impressão 3D, realidade aumentada, realidade virtual, cibersegurança e nuvem (cloud) a serem debatidos. O evento conta com quatro palcos – Palco Bright Pixel, Palco Beta-I, Palco NOS e Palco SegFault -, e, além da Pipedrive, conta com o apoio de outras empresas como o OLX, Talkdesk e NOS, por exemplo.

No caso da NOS, é a empresa responsável por disponibilizar Wi-Fi ao Pixels Camp, um ciclo de cinema de ficção científica com os filmes Blade Runner, The Matrix, Operation Swordfish e Interstellar, uma experiência de realidade aumentada (Holo Sport) que permite assistir a um jogo de futebol através de várias perspetivas e câmaras num estádio virtual, e, ainda, a transmissão do evento no Canal NOS, disponível para os clientes da operadora.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: