Os melhores trailers da Comic-Con San Diego 2017

por Echo Boomer

Enquanto não temos a nossa Comic-Con, a acontecer entre 14 e 17 de dezembro, na Exponor, nos Estados Unidos celebrou-se no passado fim de semana a mãe de todas as convenções do género, a Comic-Con Internacional de San Diego. Neste evento anual dedicado à ficção, que celebra basicamente todos os meios de entretenimento, estiveram presentes os maiores estúdios de cinema e televisão.

Como seria de esperar houve anúncios, trailers, teasers… e muito mais.

Na lista que se segue, escolhemos aqueles que nos parecem ser os filmes e séries mais importantes e interessantes a ter debaixo de olho durante os próximos meses.

Séries

Inhumans

Em tempos, estava previsto terem o seu próprio filme e juntarem-se ao Universo Cinemático da Marvel. Tal não foi possível, mas não é por isso que irão ficar de fora do grande ecrã, já que dois dos episódios foram completamente filmados em IMAX.

Nesta nova série, a Marvel parece querer criar o seu Game of Thrones, indo tão longe como dar o papel de vilão a Iwan Rheon.

O trailer, que mostra deuses mudos, cães gigantes e cabelos mágicos não nos convenceu, mas é só um trailer. E o conceito parece giro.

Rocko’s Modern Life: Static Cling

É provável que se lembrem do Rocko, que costumava dar na SIC. Ele está de volta e tão confuso como nós. O Rocko de que nos lembramos vivia num mundo situado nos anos 90 e todas as suas aventuras giravam à volta disso.

2017/8 é uma nova era e o trailer apresentado pela Nickelodeon representa um pouco o contraste destas duas gerações. Só esperamos que a tradução desta série para português não seja Rocko: O Velho do Restelo.

The Defenders

Vamos abrir as hostilidades e dizer que são os The Avengers do bairro. Mas não foi por isso que ficaram de fora do Universo Cinemático da Marvel.

Numa Nova York marcada pelos eventos do primeiro filme dos vingadores, The Defenders junta as quatros mascotes da Marvel na Netflix para limpar as ruas de crime. Neste trailer, temos muito mais do que Jessica Jones, Daredevil, Luke Cage e Iron Fist. Existem novos heróis, novos vilões, muita porrada e trabalho de equipa. Fica a esperança que juntem mesmo as forças e que seja uma série melhor que o Iron Fist.

The Defenders juntam-se já a 18 de agosto na Netflix.

The Walking Dead

Num dia normal ignoraríamos The Walking Dead, que já vai para a sua oitava temporada, mas a comunidade é bem forte e tem mais vida do que os mortos vivos da série.

O trailer é apenas uma montagem de caras conhecidas, tiros e explosões sem grande contexto. Depois temos o final, que levanta imensas questões e que pode mudar por completo o sentido da série.

 

Preacher

Sabiam que o Seth Rogen também produz e realiza séries? E que é bom no que faz? Se têm dúvidas recomendamos que vejam Preacher, que vai agora na sua segunda temporada e que também recebeu um novo trailer na Comic-Con.

Não vamos mentir, a série é estranha, as personagens são estranhas e o mundo é infernal. Mas valores de produção destes numa série de televisão são muito raros.

Stranger Things 2

Já falámos de Stranger Things no Echo Boomer e não escondemos a nossa ansiedade pela série quando a Netflix nos disse a data e revelou um novo poster. Agora imaginem como ficámos quando vimos este trailer.

Se gostaram da primeira temporada percebem. Neste trailer tudo é bom. Tudo mesmo. Os putos tão de volta, a Eleven pelos vistos também, referências de época são aos pontapés e a música, um remix da “Thriller” de Michael Jackson, é a cereja no topo do bolo. Nunca mais é Halloween.

 

Filmes

Pacific Rim Uprising

Ficámos surpreendidos e contentes ao saber que Pacific Rim vai ter uma sequela. Não é que o filme seja a melhor coisa de sempre, mas a nível de espetáculo é quase tão fixe como ver uma luta de MMA. Só que com robôs gigantes e extraterrestres monstruosos.

A surpresa fica pelo facto de os estúdios voltarem a apostar neste estranho projeto de Guillermo Del Toro, agora nas mãos de Steven S. DeKnight. Para já, ficamos apenas com um pequeno teaser em formato de anúncio corporativo onde podemos ver novos robôs e o nosso amigo John Boyega (Star Wars).

Bright

Bright também já passou pelo Echo Boomer e o trailer é o mesmo. No entanto, continuamos curiosos e confiantes o suficiente com este novo filme de David Ayer, quer seja pela sua originalidade, pelo género a que o realizador está habituado e pelo facto de não ter o estúdio a pedir alterações como foi no Suicide Squad. O trailer não é mau e, por isso, esperemos que brilhe. Perceberam? Bright? Ok.

Death Note

Death Note intriga-nos. As adaptações de animes para live-action raramente correm bem. Normalmente porque tentam adaptar as histórias e personagens para o mercado ocidental. Death Note é o próximo grande filme a tentar mudar esse paradigma, e este novo clipe lançado pela Netflix deixa-nos bastante curiosos.

Nesta cena, temos o primeiro vislumbre da personagem mais fixe da série. O estranho demónio Ryuk, protagonizado por William Dafoe, ensina Light a usar o caderno mágico e é tão assustador e misterioso como no anime. Felizmente já falta pouco para vermos Death Note, que chega dia 25 de agosto à Netflix.

Kingsman: The Golden Circle

Foi dos primeiros trailers a ter destaque na convenção, e, assim que o vimos, não o pudemos ignorar.

Kingsman: The Golden Circle parece glorioso. Com ação non-stop, com um trabalho de câmara fantástico e com tanto estilo que nos dá vontade de também ir ao alfaiate pedir um fato à nossa medida.

Um trailer para ver e rever até que o filme saia cá para fora, em setembro.

Thor: Ragnarok

Na matemática aprendemos que menos com menos dá mais. E a Marvel decidiu aplicar essa ideia neste filme. “E se juntássemos os nossos dois maiores insucessos num único filme?”, terá perguntado o assistente tímido de um dos executivos.

Na verdade, Thor: Ragnarok é a adaptação de várias bandas desenhadas que juntam Thor e Hulk na mesma aventura, e só mesmo um filme tão maluco, como mostra este trailer, parece resultar. O tom do filme parece tão único que se aproxima mais de uma space-opera do que de um filme de super-heróis. E quando temos um Hulk falante a mandar piadolas sabemos que estamos perante algo muito especial.

Justice League

Justice League é um filme de desconfiar depois da banhada que foi Batman V Superman. Mas a DC quer mesmo redimir-se.

Depois de um excelente filme a solo com a Wonder-Woman, a DC baixou os níveis de agressividade e violência para dar destaque a um tom mais leve e aventureiro. Pode não ser o suficiente, mas este trailer de Justice League apresenta personagens nunca antes vistas no grande ecrã (excluindo pequenos cameos) a trabalharem em conjunto e a levarem a aventura com alguma diversão. Afinal de contas é isso que queremos destes filmes, certo?

The LEGO Ninjago Movie

Este é o mais recente trailer do terceiro filme LEGO, agora dedicado a linha Ninjago.

Honestamente não sabemos muito sobre o mundo Ninjago, para além da exposição que nos dão no trailer, mas tudo o resto parece fenomenal, tem charme e é hilariante. Além do mais, como podemos nós não ficar entusiasmados com este filme quando temos um gatinho a derrubar LEGOs?

Ready Player One

Provavelmente dos trailers mais incríveis que foram lançados para o público online durante a Comic-Con. Dentro da comunidade, as opiniões dividem-se sobre a qualidade do livro de Ernest Cline, Ready Player One. Mas estamos a falar de Steven Spielberg a abraçar a nostalgia e a pop-culture num dos projetos mais arriscados para qualquer estúdio de Hollywood.

Neste teaser, pode ser difícil apanhar todas as referências de uma vez, mas, para (tentar) simplificar as coisas, imaginem este filme como um live-action do The LEGO Movie cheio de personagens conhecidas, ou um filme como Who Framed Roger Rabbit onde em vez de termos o Mickey e o Bugs Bunny na mesma cena, temos, por exemplo o DeLorean do Back to the Future a correr com o Interceptor do Mad Max e o KITT do Knight Rider.

2018 nunca pareceu tão longe.



Menções Honrosas

Star Trek: Discovery

Game of Thrones – Sétima Temporada

The Gifted

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: