Neutralidade carbónica nos aeroportos nacionais até 2050

- Publicidade -

A novidade foi anunciada ontem de manhã no 29º Congresso Anual da ACI EUROPE em Limassol, Chipre, e já está a dar que falar. A ANA Aeroportos de Portugal / VINCI Airports comprometeu-se a atingir a neutralidade carbónica dos aeroportos nacionais até 2050, num compromisso que chamaram de NetZero 2050.

O Presidente da ACI EUROPE e CEO do Aeroporto de Munique, Michael Kerkloh, sublinhou que “os aeroportos da Europa têm liderado a ação climática com reduções anuais anunciadas todos os anos na última década. 43 desses aeroportos atingiram já a neutralidade carbónica, de acordo com os requisitos atuais do programa Airport Carbon Accreditation, que define o padrão global da indústria aeroportuária. No entanto, o compromisso de hoje acrescenta uma nova dimensão, sem compensações. Com o compromisso NetZero2050, a indústria aeroportuária alinha-se com o Acordo de Paris e com a nova meta climática adotada na semana passada pela UE”.

A resolução NetZero 2050 permanece aberta a outros signatários que queiram trabalhar para atingir a neutralidade das emissões de carbono em 2050.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados