Le Monument. Este restaurante tem um menu de degustação de 14(!) pratos diferentes

O restaurante do Le Monumental Palace, no Porto, promete não deixar ninguém indiferente.

Le Monument
- Publicidade -

É bem provável que, por esta altura, já tenham ouvido falar no Le Monumental Palace, hotel de cinco estrelas que abriu no ano passado em plena Avenida dos Aliados, no coração da cidade do Porto.

Instalado num dos edifícios históricos mais emblemáticos da cidade, projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá, datado de 1923, e que esteve ao abandono durante décadas, este hotel da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels (MAH), propriedade do fundo de investimento Grupo Paris Inn, é, também, o único a disponibilizar parque de estacionamento naquela zona da cidade.

Apesar das obras de reabilitação, que demoraram três anos a ficar concluídas, alguns dos elementos e características originais foram mantidos, como o corrimão da escadaria, que foi recuperado, ou a grandiosidade do pé-direito, que lhe confere a monumentalidade de outrora. A par da recuperação estrutural, a decoração da dupla Artur Miranda/Jacques Bec, da Oitoemponto, recriou com elegância o espírito e ambiente Art Déco e Art Nouveau, icónico da década de 30 do século XX.

Quanto ao hotel propriamente dito, tem um total de 76 quartos – 40 superiores, 23 deluxe, nove suites Audacieuse e quatro grandiosas suites. Com dimensões que variam entre os 28 e os 87m2, todos eles incluem um estilo francês bem patente. Além disso, as suites têm um fantástica vista da cidade, tal como as varandas.

O hotel inclui ainda uma biblioteca, um lounge e um ginásio, além de um SPA luxuoso.

Mas todas estas informações já eram conhecidas. O que não se sabia, no entanto, é que, devido o contexto atual, o restaurante Le Monument acabou por reinventar-se de forma a criar uma experiência única e exclusiva, criada pelo chef Julien Montbabut.

Essencialmente, falamos de um menu de degustação com 14(!) momentos diferentes. Sim, leram bem. Claro que as doses serão reduzidas, até para o estômago conseguir aguentar tudo, mas não deixa de ser algo incrível.

Este menu de degustação surpreendente promete retratar as inspirações e descobertas do chefe, sendo composto por opções como Rolo de bacalhau fumado; Corvina selvagem, óleo de sésamo e azeda; Lavagante azul cozido em rama de videira, alface, molho de vinho tinto do Douro; Cabrito de Trás-os-Montes, beringela e molho de carne com segurelha, entre outras opções.

Podem ficar a par de todo o menu aqui e, se quiserem, saibam que o podem experimentar no Le Monument às quintas, sextas e sábados, das 19h às 22h. O preço é de 85€/pessoa (bebidas não incluídas).

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Shadow Man Remastered (PC)

Um clássico esquecido regressa ao PC com uma remasterização a cargo da Nightdive Studios.

Plano Ferroviário Nacional quer ligar todas as capitais de distrito e cidades com mais de 20.000 habitantes

Pensado a longo prazo, é a primeira vez que Portugal tem um Plano Ferroviário Nacional. O investimento estimado é de 10 mil milhões de euros.

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.