Huawei Pay vai chegar ao mercado global

- Publicidade -

Criado em 2016, o Huawei Pay é o primeiro serviço de pagamento móvel da China baseado em chip de segurança. Suporta 66 instituições bancárias e é compatível com 20 dispositivos móveis, onde se incluem vários smartphones e relógios inteligentes. Já em 2017, por exemplo, 4 mil milhões de RMB (moeda chinesa) de pagamentos foram feitos usando o Huawei Pay.

O funcionamento é bastante simples. Basta adicionar os dados do cartão bancário UnionPay nos equipamentos com o Huawei Pay e, em seguida, colocar o mesmo fisicamente ao lado de uma máquina POS que suporte UnionPay Mobile QuickPass.

O problema é que o serviço só esta disponível na China. Mas essa é uma situação que irá mudar em breve. Graças ao acordo de cooperação com a UnionPay International, com o objetivo de promover a globalização do Huawei Pay e acelerar a sua implementação em todo o mundo, o serviço irá, muito em breve, expandir-se para mercados internacionais, sabendo-se que a Rússia será o primeiro país a implementar o serviço.

Atualmente, os cartões bancários UnionPay são aceites em 85% dos terminais POS e caixas multibanco na Rússia, com mais de 400.000 terminais POS a aceitarem o pagamento móvel contactless. Além da Rússia, outros mercados, como o da Europa Oriental, deverão suportar este serviço.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados