Huawei é a única marca chinesa a figurar no top 100 das marcas mais valiosas do mundo

- Publicidade -

A Huawei é a única marca chinesa que consta do ranking anual das Most Valuable Brands 2018 do mundo, revelado pela Forbes. A Huawei integra a lista pelo segundo ano consecutivo, ocupando atualmente a posição 79 com um valor de 8.4 mil milhões de dólares americanos.

A tecnológica integrou esta lista pela primeira vez em 2017, ocupando o 88º lugar com um brand value de 7.3 mil milhões de dólares. Depois de um ano de rápido crescimento, o valor da marca cresceu 15% comparativamente ao ano anterior, atingindo os 8.4 mil milhões de dólares americanos e subindo no ranking da posição 88 para a 79.

As empresas de tecnologia continuam a dominar a lista ocupando os primeiros cinco lugares do topo e representando mais de 20% das marcas do TOP 100. A Apple aparece em 1º lugar pelo oitavo ano consecutivo, seguida da Google, Microsoft, Facebook e Amazon. O TOP 100 das marcas vem de 16 países e regiões no mundo, com o maior número proveniente dos EUA com 54 lugares, seguido de 12 marcas da Alemanha e sete marcas do Japão e França, respetivamente. A Huawei continua a ser a única marca chinesa a constar da lista.

O ano de 2017 assistiu a um crescimento global rápido da Huawei, resultante de gamas de produtos como as séries Mate, P e Nova. O lançamento das séries Huawei P10 e Mate 10 ajudaram a aumentar as suas credenciais premium e aumentar a influência da Huawei no segmento topo de gama. O Huawei Nova2s, por outro lado, foi aclamado pelas gerações mais novas pelo seu foco nas mais recentes tendências de consumo de moda.

O brand awareness global da Huawei atingiu os 85% em 2017 enquanto a consideração de marca cresceu significativamente ao nível internacional, conseguindo alcançar os 100% face ao ano anterior. De acordo com os dados da IPSOS, o brand awareness da Huawei, consideração e NPS posicionaram-na como nº 1 no mercado chinês.

A Huawei teve bons resultados também em outros rankings de marca. Posicionou-se em 70º lugar no TOP 100 do Interbrand divulgado em setembro de 2017 e em fevereiro 2018, o Brand Finance disponibilizou o report “Global TOP 500 Brand Values in 2018“, com a Huawei a ocupar o 25º lugar, com um valor de 38 mil milhões de dólares americanos.

O crescimento continuo da Huawei no mercado global e a sua crescente influência resultou do compromisso de vários anos com a melhor tecnologia, inovação e investimento em R&D. Segundo o report anual da Huawei, o investimento da marca em R&D em 2017 foi de 89.7 mil milhões de RMB, representando cerca de 14.9% dos lucros. As despesas acumuladas em R&D dos últimos 10 anos, ultrapassaram os 394 mil milhões de RMB.

Relativamente a patentes, até 31 de dezembro de 2017, a Huawei acumulou 74,307 patentes, sendo 64,091 referentes à China, 48,758 aplicações de patentes no estrangeiro, das quais mais de 90% são patentes de invenção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados