Gin ribatejano ganha medalha de prata e bronze em competição internacional

- Publicidade -

O Gotik, o primeiro gin ribatejano da produtora MVP Gin, foi galardoado com a medalha de prata e medalha de bronze na 48º edição da International Wine & Spirit Competition (ISWC), que decorre em Londres, Inglaterra.

A medalha de prata foi conquistada na categoria de London Dry 40%, já a de bronze foi conseguida no concurso dedicado ao Gin & Tonic.

Para chegar até aqui, o Gotik passou por dois níveis de avaliação: primeiro, foi submetido a uma prova-cega e selecionado pelo palato de mais de 300 especialistas e, numa segunda fase, foi sujeito a análises técnicas (químicas) antes do anúncio oficial dos resultados.

Elaborado por um conjunto de sete destilações em alambique de cobre, o Gotik tem na sua composição 21 botânicos, onde se encontra o zimbro português, abóbora-manteiga, sementes de coentros, pimenta-rosa, cardamomo, noz, tomate, framboesa, amora, morango, erva de São Roberto, hipericão, orégãos, tília, rosmaninho, alecrim, tomilho, flor de laranjeira, limão, tangerina e canela.

Quanto à MVP Gin, é uma das últimas destilarias portugueses e contou com a colaboração da Escola Superior Agrária de Santarém para o desenvolvimento do Gotik, que tem neste momento duas edições no mercado: Christmas Edition e Santa Clara Edition.

A marca pretende expandir-se e, após um grande investimento feito no Reino Unido, começa agora a ver os primeiros resultados positivos dessa promoção. Holanda, Bélgica, Polónia e Angola estão também na rota de expansão. Aliás, a empresa acredita que, com os prémios, a exportação “pode vir a conhecer uma aceleração, fruto da notoriedade que o IWSC granjeia entre os profissionais do setor e no mercado global”.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados