Galerias Romanas em Lisboa vão estar sempre abertas a partir do final de 2020

- Publicidade -

Por esta altura, os interessados em visitar as Galerias Romanas, em Lisboa, já sabem da dificuldade que têm ao tentar visitar aquelas galerias, principalmente por apenas ser possível descer o alçapão da Rua da Prata duas vezes por ano. Na prática, isto faz com que milhares de lisboetas e turistas queiram visitar as ruínas, o que leva a que os bilhetes esgotem em minutos. Aliás, devem mesmo ser os bilhetes mais procurados na cidade.

Consciente disto, a Câmara Municipal de Lisboa já tinha avançado com a possibilidade de acabar com esta limitação, pelo que agora é ofícial: “o Criptopórtico Romano de Lisboa já vai poder ser desfrutado sem filas, nem dias contados, a partir de finais de 2020”.

Ainda vamos ter de esperar, é certo, mas pelo menos já não será tão complicado visitar as Galerias Romanas. Portanto, será criado um centro interpretativo com entrada acessível a todos pela Rua da Prata. Isto fará com que não se vejam as habituais romarias até agora, sendo distribuídas ao longo dos anos.

Para este ano, a primeira abertura realizou-se em março, sendo que as próximas visitas estão programadas para acontecer entre 27 e 29 de setembro. Podem tentar garantir a vossa inscrição a partir de 16 de setembro. Depois, só resta mesmo esperar por 2020.

O bilhete custa 2€ e os menores de 12 anos não pagam. Resta saber se, com todas estas novidades, o preço dos bilhetes irá manter-se.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados