Ed Sheeran: Concerto deve esgotar nas próximas horas

- Publicidade -

Foi na semana passada que surgiu aquele que é, para muitos, o concerto do próximo ano: Ed Sheeran em Portugal no Estádio da Luz.

O concerto, programado para dia 1 de junho, causou desde logo espanto a fãs e curiosos por implementar em Portugal uma modalidade de venda de bilhetes imposta pelo próprio artista. É que, ao contrário do que é habitual no nosso país, para este concerto há medidas extra de segurança, tudo para impedir as vendas no mercado secundário. Para que muitos percebam, há indivíduos que, quando acontecem concertos desta magnitude, tendem a comprar vários bilhetes para, mais tarde, os revenderem a um preço muito superior.

Assim, com esta nova estratégia, a revenda de bilhetes deixa de ser possível. Aquando da compra de um bilhete para o concerto, esse mesmo papelinho terá obrigatoriamente o nome da pessoa ao qual pertence. E para entrar no Estádio, não só será pedido o comprovativo de compra (fatura ou recibo), como também um documento de identificação com fotografia. Além disso, se a compra tiver sido efetuada através da Internet, deverão também levar o cartão de crédito/débito utilizado na compra e indicado no comprovativo de compra.

Tendo isto em mente, tal estratégia não demoveu o interesse dos fãs pelo espetáculo. Os bilhetes foram postos à venda hoje às 10h e é de crer que esgotem já nas próximas horas.

Foram várias as lojas espalhadas pelo país que, desde a abertura, registaram logo uma grande afluência na procura por bilhetes, levando mesmo a bloquear o sistema de vendas da Ticketline. Já online a tarefa é bem mais difícil, pelo que será praticamente impossível comprar bilhetes através da Internet.

O Echo Boomer fez o teste e, à hora de escrita deste artigo, estávamos no número 83024 desta fila virtual. Ou seja, só por aqui percebe-se a loucura pela procura de um lugar a 1 de junho no Estádio da Luz.

Ed Sheeran - fila virtual

Os bilhetes variam entre os 59€ e os 90€, sendo que cada pessoa poderá adquirir um máximo de quatro bilhetes, cada um deles com o nome do respetivo dono do bilhete. Nestes casos, a entrada do estádio terá de ser feita obrigatoriamente em grupo.

As portas deverão abrir às 17h e os concertos de abertura começam às 20h.


 

- Publicidade -

2 Comentários

    • Maria, isso não faz muito sentido… Em todo o caso, vai ser obrigatório um grupo entrar com essa pessoa responsável pela compra dos vários bilhetes.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados