Afinal, que produtos podemos levar na mala de cabine?

- Publicidade -

Viajam frequentemente, mas ainda têm dúvidas sobre o que podem ou não levar na mala de cabine? É que existem produtos que não são permitidos levar na mala de cabine, enquanto que outros não se podem levar sequer dentro do avião, pelo que não devem arriscar.

A pensar nestas questões, a Globalis, agência de viagens e eventos corporativos, diz-nos quais são alguns dos objetos que se podem, ou não, levar.

Líquidos

Para esclarecer, só podem transportar embalagens com capacidade máxima de 100 ml, que devem ser colocados num único saco plástico transparente que não pode conter mais de um litro, e que tem de medir aproximadamente 20cm x 20cm. Tenham atenção, pois “líquidos” não se refere apenas a águas ou outras bebidas; mel, rímel, spray de cabelo e espuma de barbear também se enquadram nesta categoria.

Equipamentos médicos e medicação

Podem levar os medicamentos essenciais na bagagem de mão. Se o medicamento for um líquido e a quantidade de líquido for superior a 100 ml, levem a receita com o vosso nome ou uma carta de um profissional médico a confirmar a necessidade. É necessária a permissão da companhia aérea para levar certos tipos de equipamentos médicos a bordo, como bombas de insulina ou oxigénio. Embora algumas companhias aéreas possam não permitir que levem as vossas próprias garrafas de oxigénio a bordo, podem fornecê-las a pedido.



Alimentos

Ao contrário da crença popular, podem levar comida na vossa bagagem de mão, desde que se tratem de bolos, frutas, legumes, sanduíches ou outros alimentos sólidos. Apenas alimentos com molhos ou com alto teor de líquidos, como sopa, não podem passar pela segurança. Caso os alimentos obstruam as máquinas de raio-x, é possível que as malas sejam verificadas pela segurança.

Equipamentos eletrónicos

Os equipamentos eletrónicos que podem levar num voo dependem do país e do aeroporto para o qual estão a viajar, por isso, é uma boa ideia verificar com a sua agência previamente. Secadores de cabelo, ferros de alisar, ferros de passar e máquinas de barbear podem ser levados na bagagem de mão. Podem levar também telemóveis, computadores portáteis e tablets, desde que não tenham mais de 16cm de comprimento, 9,3cm de largura e 1,5cm de espessura.

Outros acessórios como auriculares de ouvido e câmaras fotográficas são também permitidos na mala de cabine – embora restrições possam ser aplicadas a equipamentos profissionais e especializados.

Como já devem esperar, não são permitidas armas de fogo nem brancas, como facas ou tesouras. Lâminas de barbear, brinquedos ou réplicas de armas (incluindo pistolas de água), ferramentas, dardos, bastões desportivos e produtos que possam ser usados como potenciais armas estão também proibidos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados