12ª Festa do Cinema Italiano foi a que teve mais espectadores até hoje

- Publicidade -

Ainda faltam as contas finais, é certo, mas o total de espectadores nas salas durante a 12ª Festa do Cinema Italiano ultrapassou os 15 mil espectadores, só em Lisboa. São números de celebrar, uma vez que este festival de cinema irá agora seguir para mais cidades de norte a sul do país.

De resto, é de realçar os filmes que ganharam prémios. Comecemos por Figlia mia, segunda longa-metragem de ficção de Laura Bispuri, que foi o grande vencedor do Prémio do Júri da 12ª Festa do Cinema Italiano. Figlia mia foi escolhido “pelo retrato de uma Sardenha quase selvagem e de uma criança perdida entre duas mulheres”, segundo adiantaram os membros do júri, Ana Cabral Martins e Marco Martins.



Já o vencedor do Prémio do Público TVCine & Séries foi Bangla, primeira obra de Phaim Bhuiyan e que, curiosamente, é também protagonista deste filme sobre um rapaz, de 22 anos, com origens do Bangladesh, que vive em Torpignattara, nos subúrbios de Roma.

De realçar ainda os convidados presentes na 12ª Festa do Cinema Italiano, casos de Alessandro Borghi, Matteo Rovere, Leonardo Guerra Seragnoli e Claudio Giovannesi, entre outros.

Entretanto, a 12ª Festa do Cinema Italiano seguirá para Abrantes (1, 8 e 15 de maio, no Cineclube – Espalhafitas), Beja (7 a 9 de maio, no Pax Júlia Teatro Municipal), Évora (14 a 17 de maio, no Auditório Soror Mariana), Tomar (14 a 18 de maio, no Cine-Teatro Paraíso), Caldas da Rainha (de 21 a 23 de maio, no CCC), Loulé (de 23 a 26 de maio, no Cine-Teatro Louletano), Funchal (setembro), Angra do Heroísmo, Santa Cruz da Graciosa, entre outras.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados